Empresa de marketing digital

Funil de vendas

O funil de vendas é uma representação do processo de vendas, que vai desde o contato inicial do potencial cliente com a empresa até o momento em que ele efetua a compra.
Em geral, dividimos o funil em três estágios:
ToFu (Top of the Funnel): o topo de funil, também conhecido como fase de Atração, é quando o potencial cliente começa a se informar sobre temas relacionados ao mercado da sua empresa. Essas informações podem vir na forma de conteúdos fornecidos pela própria empresa, como posts em blog, infográficos, vídeos etc.
MoFu (Middle of the Funnel): no meio de funil, ou fase de Consideração, o visitante já tem um conhecimento maior, e por isso exige materiais mais completos, como e-books. Nessa fase, o relacionamento com o potencial cliente é fortalecido, de forma que ele se converta em um lead.
BoFu (Bottom of the Funnel): no fundo de funil, ou etapa da Decisão, o lead já tem informações suficientes para fazer a sua decisão de compra.
O funil tem o formato de pirâmide invertida, já que há mais pessoas nas etapas iniciais e uma proporção menor delas que de fato chega ao fundo do funil.